A loja Espaço Casa está no mercado há mais de um ano e trabalha com móveis de qualidade e design diferenciado. São mobiliários para salas, móveis soltos e planejados. Está sempre em busca de produtos diferenciados, peças únicas, prezando sempre pela excelência nos produtos para seus clientes.
Além disso, a Espaço Casa busca ser um ambiente atrativo tanto para um público de perfil mais habitual quanto para arquitetos e designers que queiram conduzir seus clientes de São Miguel do Iguaçu e região para escolher o próprio mobiliário.
O principal desafio era conceber uma identidade visual inspirada no logotipo atual da loja e criar um símbolo que transmita a essência da marca. As principais caracterísitcas: criativa, segura e inspirador.
O conceito para a criação do símbolo teve como inspiração principal a casa. A casa está no centro do mundo, ela é a imagem do universo. Significa o ser interior, seus andares, seu porão e sótão simbolizam diversos estados da alma. A casa é também um símbolo feminino, com o sentido de refúgio, de mãe, de proteção e de seio maternal. Uma casa é uma personificação do lar, “o lar é onde se encontra o coração”, um espaço de pertencer, de segurança e satisfação. O símbolo é a fusão das iniciais de Espaço Casa, a letra E e C juntas formam a silhueta de uma casa.
A paleta de cores da loja Espaço Casa foi criada pensando na fachada já existente da loja, contendo as cores preto e branco. Essas são as principais cores principais da marca. O preto representa o poder, elegância, formalidade, é a cor predileta dos designers e dos jovens. E para clarear e iluminar, é utilizada a cor branca, associada à bondade. O branco é calmante, pois cria simplicidade, organização e eficiência. Além disso, será usada a cor bege como cor complementar, para dar destaque em alguns materiais da marca. Que simboliza a madeira. Representa o acolhimento do lar, equilíbrio e estabilidade. Uma cor que traduz crescimento e coragem.